Porque pacientes com ceratocone podem se beneficiar com uma consulta virtual em oftalmologia?

A consulta virtual para pacientes com ceratocone pode ajudar a esclarecer dúvidas e auxiliar na tomada de decisão frente aos diferentes tratamentos disponíveis: necessidade de uso de lentes de contato, tipo da lente a ser usada, gelatinosa, rígida corneana ou escleral, cross linking, anel cornenano, cirurgia de catarata com LIO estenopeica. A consulta virtual pode ser realizada desde que o paciente tenha em mãos alguns exames que permitirão ao médico avaliar o grau do ceratocone e aconselhar sobre os tratamentos mais eficazes, de menor risco e menor custo para o paciente.

O agendamento de teleconsulta ou consulta virtual pode ser feito pelos telefones (31) 32132666 / (31) 32266840

Informações necessárias para a Teleconsulta:

1- Topografia de córnea (ceratoscopia computadorizada) ou Ceratometria (curvatura da córnea)

2 – Receita de óculos, se houver.

3 – O paciente usa lentes de contato? Qual tipo de lentes de contato

4 – O paciente já realizou ou foi recomendado: 1) Lente escleral; 2) cross linking; 3) Anel corneano o anel de Ferrara; 4) Cirurgia de catarata com implantação de lente intraocular

5 – O paciente apresenta complicações relacionadas a procedimentos que já realizou?

6 – Quais dúvidas, esclarecimentos ou orientação, o paciente gostaria de obter?

As informações 1, 2 e 3 acima podem ser obtidas com oftalmologista que já tenha examinado o paciente.

As imagens de exames: prescrição de óculos, topografia de córnea, indicação de cirurgias ou procedimentos, poderão ser encaminhados, após o pagamento, via Whats APP antes da consulta.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES - ENTENDA OS OBJETIVOS DA CONSULTA VIRTUAL ou TELECONSULTA:
1 - O objetivo da consulta virtual em oftalmologia é esclarecer dúvidas relacionadas ao diagnóstico de CERATOCONE, fatores envolvidos no aparecimento e progressão da doença, opções de tratamento e seus riscos e benefícios. Serão destacados tratamentos de eficácia consolidada, com menores riscos e menores custos.
2 - Não há intenção de convencer o paciente ou seu responsável a adotar determinado tratamento e tampouco criticar tratamentos ou decisões anteriores ou posteriores à consulta, mas apenas esclarecer e orientar. Não há garantia de que o paciente ou seu responsável considere que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas ou que sinta-se satisfeito com o resultado da consulta.
3 - Dr. Yehuda Waisberg, CRM-MG 7.640 é o médico responsável pela consulta virtual em oftalmologia (Ceratocone). Yehuda Waisberg é médico oftalmologista frequentemente procurado para segunda opinião  médica por pacientes com diferentes problemas oculares. Possui vasta experiência no atendimento de pacientes com ceratocone e adaptação de lentes de contato. Foi pioneiro no Brasil em publicações científicas que associam o aparecimento e progressão do ceratocone ao hábito de coçar, esfregar ou apertar os olhos.
4 - Por se tratar de consulta virtual, na qual o paciente não será examinado com os equipamentos disponíveis em consultório, a consulta poderá ser solicitada e realizada por qualquer pessoa  envolvida ou interessada nos cuidados do paciente, desde que disponha das informações relacionadas acima.
5- O valor da consulta é R$ 240,00. O pagamento deve ser realizado  previamente à consulta, por PIX ou transferência bancária. A duração da consulta é de até 25 minutos.
6 - Não é possível confirmar a identidade do paciente ao qual se refere a consulta virtual, ou confirmar as informações transmitidas. Nesse sentido, a responsabilidade sobre essas informações é de quem fez o agendamento e/ou encaminhou as informações (adquirente). Os esclarecimentos durante a consulta baseiam-se nas informações que foram transmitidas ao médico.
7 - O agendamento da consulta virtual em oftalmologia confirma que o adquirente leu as informações sobre as características dessa consulta e que compreendeu e está de acordo com os objetivos e as limitações da consulta virtual.